logo 128

Os padres da Congregação da Sagrada Família - região do Brasil - tiveram entre os dias 28 de Setembro a 02 de Outubro de 2009 os exercícios espirituais, realizado em Curitiba – Pr, tendo como pregador Dom José Maria Pires, Bispo emérito de João Pessoa na Paraíba. O tema central dos exercícios espirituais foi a consagração.


Foi um período muito fértil, pois é sempre bom poder-mos parar por uns dias as atividades pastorais para entrar-mos em um contato profundo com o Deus criador, um Deus que nos cria para a liberdade e não para a escravidão. É sem duvida um tempo em que se pode olhar para todo o trabalho realizado e dar graças a Deus por tão grande dom.

O retiro foi o momento propicio para os noviços fazerem seu pedido para a profissão dos primeiros votos, aonde o conselho regional avaliou e considerou hábeis tais pedidos.

De tal modo o retiro foi encerado com a celebração em que o Ir. Draiton fez o leitorato, e os Irmãos Adailton e Paulo fizeram o acolitato. Para a congregação é um momento importante, mas para eles é mais ainda, visto que é mais uma etapa conquistada, na qual amadurece a própria vocação.