Nos dias 7 ao 10 de Setembro, reuniram-se em Peabiru – Pr mais de 200 jovens para viverem a experiência da 7° juce (Juventude Cerioliana). Jovens esses vindos das nossas paroquias no Brasil.
A juce desse ano teve como tema: Maria vem conosco: Juce em Missão e como lema: “Fazei tudo o que ‘Jesus’ vos disser”, conforme é o pedido de Maria aos serventes nas Bodas de Canãa, nos reunimos para fazer tudo o que o mestre Jesus nos diz. Continuando o projeto iniciado em 2016, a juce desse ano teve uma conotação missionaria, onde nossos jovens tiveram contato direto com a comunidade paroquial de Peabiru.
Nossa 7° Juce foi marcada por muita oração, diversão, contato com a natureza, e muito companheirismo. Nos resta agradecer as nossas paroquias de Montes Claros - MG; Itapevi - SP; Jandira - SP; Curitiba - PR; Assaí – PR e Peabiru – PR pelo incentivo aos nossos jovens, e de modo especial a Peabiru que abriu as portas para a 7° edição da JUCE.
Aconteceu nesse final de semana, 28, 29 e 30 de Julho de 2017, no nosso Seminário Menor e Propedeutico o Estágio Vocacional.
Um momento muito frutuoso no caminho de dicernimento vocacional desses adolecentes, contamos com a presença de quatorze (14) adolecentes dispostos a deixar a voz de Deus falar ao coração.
Peçamos a Santa Paula Elisabete que possa interceder junto a Deus, que é Pai, que possa olhar a esses adolecentes na sua escolha e dicernimento vocacional.
Queremos agradecer ao Pe. Adailton, formador do seminário menor e propedeutico, pela acolhida e toda a atenção e dedicação, juntamente com os seminaristas.
Que Deus abençoe a todos
Ass. Pe. Alexandre Surdi, CSF
Ola caros leitores, entre os dias 17 à 21 de Julho de 2017, realiza-se a Consulta pré-capitular da Nossa Congregação. Nossos consultores estão reunidos em Aparecida - SP, rogamos a Mãe Aparecida, padroeira do Brasil, que interceda junto a Deus por nosso Religiosos reunidos.
A primeira etapa é marcada por estudos e partilhas que teve como objetivo apresentar a avaliação de cada Região acerca das metas traçadas no último Capítulo Geral.
Entres os dias 22 a 24 de maio, os padres da Congregação da Sagrada Família estiveram unidos em fraternidade, para a Assembleia Formativa da Região do Brasil. Na casa de encontro das irmãs franciscanas de São José, lugar de profundo contato com a natureza e de silêncio interior, tivemos a possibilidade nos enriquecer com a capacidade intelectual e criativa de Pe. Adalto Luiz Chitolina. Através do conhecimento humano-psicológico em conjunto com a espiritualidade, Pe. Adalto nos fez refletir sobre a importância de nossa escolha vocacional, feita na liberdade e assumida na responsabilidade. Ressaltou também a importância de viver a dimensão afetiva no amor interpessoal, mostrando que uma verdadeira fraternidade só é possível quando estamos todos abertos a dimensão profunda do amor. Por fim, nos lembrou do cuidado necessário que cada religioso deve ter com a sua vida interior, o fazer é algo importante, mas se não é feito com uma interioridade cuidada e acolhida, os riscos do ativismo provavelmente prejudicaram a qualidade de nossa consagração e intimidade com Deus.