feliz natal
Misericordiae Vultus
juce

logo 128

receita 25

1º Domingo da Quaresma

Neste domingo, com Jesus “somos conduzidos pelo espírito ao deserto. A Quaresma, tempo especial de reflexão e conversão, é uma ocasião privilegiada para rever nosso modo de agir, tomar novas decisões, promover mudanças significativas”. Jesus vence a tentação porque se deixa guiar ela Palavra de Deus. Esta Palavra arde no coração de Jesus e o fortalece para continuar no rumo proposto pelo Pai. O deixar-se conduzir pelo Espirito de Cristo, vencedor das tentações, nos coloca no rumo de Deus e de sua misericórdia, segundo os apelos da Quaresma e da Campanha da Fraternidade deste ano.

(“Roteiros Homiléticos da Quaresma Ano A – Março/Abril 2011”, pgs. 15-21)

 

Polenta frita

Polenta_frita

Ingredientes

6 xícaras (chá) de água fria

2 xicaras (chá) de polenta instantânea

1 litro de óleo de soja

Sal a gosto

Modo de fazer

Misture água e a polenta em uma panela e leve ao fogo médio, mexendo até a mistura engrossar. Quando tive engrossado, cozinhe por mais 5 minutos. Retire da panela, coloque em uma forma retangular refratária e deixe esfriar. O melhor é deixar a mistura descansando por 1 dia na geladeira.

No dia seguinte, aqueça o óleo de soja em uma frigideira e corte a polenta em tiras. Coloque as tiras no óleo quente e frite até dourar. Retire as polentas do óleo e coloque-as sobre papel-tolha para retirar o excesso de gordura. Salpique com sal antes de servir.

Rendimento: 10 porções

Observação

A polenta frita fica uma delicio com queijo parmesão ralado por cima ou cebolinha verde picada por cima.