No dia 11 de Março de
Adailton e Paulo deram nesse dia o testemunho fiel de entrega de vossas vidas a Deus e a vossa missão como diáconos a serviço dos doentes. Além disso, serão aqueles que pronunciaram e levaram a Palavra Viva do Evangelho a todos.
Tivemos também a presença das comunidades de Jandira, Assaí, Peabiru, Curitiba e Serrinha. Das Irmãs de Bérgamo com a presença da Madre Geral, das Irmãs de Montes Claro também na presença da sua Superiora Geral, dos Seminaristas de Peabiru e Curitiba, dos Padres da Congregação, do Excelentíssimo Superior Regional Pe. Roberto Maver, do Pároco da Paróquia Pe. Roberto Fornoni e da presença maravilhosa do Reverendíssimo Bispo Dom Ottorino que presidiu a Celebração.
Dom Ottorino em sua homilia dirigida a todos, mas principalmente aos neo-diáconos, disse da importância dos votos, dando ênfase no de castidade, onde afirmou que a Igreja não obriga aos candidatos a ordem a fazer tal foto, mas convida a aqueles candidatos que se sentissem prontos a assumi-lo em sua vida. Além disso, falou das acusações que a mídia estava fazendo contra a Igreja. Afirmando que todos os cristãos deveriam defender a Igreja, como se estivessem devendo sua própria família. Por que a Igreja é a nossa família. E termina sua homilia dizendo que a missão do Diácono é de Proclamar a Palavra de Deus e de serviço aos doentes.
Que Deus possa abençoar sempre Adailton e Paulo nessa nova caminhada rumo ao sacerdote. Que eles possam ter sempre como modelo Jesus Cristo que foi o verdadeiro exemplo de doação.