“Ide por todo o mundo e a todos anunciai a Boa Nova”. É com esse espirito e desejo que me encontro em terras Moçambicanas. Chegei aqui no dia 26 de fevereiro, sao poucos dias para ter um contato com a cultura, mas dà para ter uma nocao do que é a missao Sagrada Familia em Moçambique, no inicio estou como um mero odservador pois tratando de uma cultura totalmente diferente nao podemos nos precipitarmos. Mas aos poucos vou me inculturando com os costumes e com o jeito do povo.
É com o espirito de vivencia e testemunho de Deus que desejo fazer uma bela esperiencia aqui nestas terras. Em se tratando de missao e de entrar em outra realidade temos que ter muita atençao principalmente em nao passar por cima da cultura, por isso o metodo Ver Julgar e Agir é muito importante. Neste primeiro momento estou observando depois dentro de mim julgo como da forma mais apta posso agir.
Aqui em Marracuene trabalhamos com um centro (orfanato), uma escola alem da paròquia e do seminàrio. É a vivencia verdadeira do que a Congregaçao vem discutindo nesses ultimos anos, o espirito de “evangelizar educando”. Podemos perceber bem o que a nossa Santa Fundadora desejava, dar futuro a quem é privado deste futuro.
Estou muito entusiasmado em poder fazer uma bela experiencia de vida apostolica, de espiritualidade e de comunhao fraterna em uma cultura diferente da nossa brasileira, portanto desejo que com a ajuda de Santa Paula Elisabete posso fazer uma otima experiencia.